Revista Malu – Cabeça Boa



Data: 14 de maio de 2012   |   Categoria: Imprensa



Em 14/05/2012, a revista Malu trouxe a matéria “Cabeça Boa”, da Myriam Durante

Nunca se procurou tanto o bem-estar como nos dias de hoje, até porque, os avanços da medicina e da ciência oferecem diversas formas de ter um corpo saudável. No entanto, você não deve esquecer que cuidar da mente também é essencial para viver mais e melhor! A psicoterapeuta Myriam Durante conta como manter a memória em forma, o pensamento sempre positivo e a tensão bem longo.
PRAZER EM CONHECÊ-LA

- Conhecer a si mesma é o primeiro passo para poder mudar os comportamentos negativos e melhorar a qualidade de vida. Pensando nisso, Myriam criou a abordagem terapêutica Busque Autoconhecimento, que abrange diferentes técnicas, entre elas a hipnose.
- “A maioria das pessoas pratica hipnose sem saber: é uma atenção focada, como quando você lê um livro e se desliga do resto do mundo. É considerada uma terapia breve, pois consegue atingir áreas da mente que são inacessíveis em estado consciente”, explica.
- Outro método aplicado pela terapeuta é a programação neurolinguística, que trata a maneira como organizamos nossas idéias para obter resultados. Sabe aquela história de que pensamentos positivos atraem coisas boas? Pois é, pensar em seu sucesso e expressar-se com otimismo tem muito impacto sobre suas ações.
RELAXADA? SIM!

  – Acelere o funcionamento da mente com os exercícios que refletirão na memória e no raciocínio.
- Pratique o relaxamento: vista uma roupa confortável, vá a um lugar calmo e respire tranquilamente. “Peço para que os pacientes façam o relaxamento no mínimo, uma vez ao dia para que consigam eliminar as cargas negativas adquiridas ao longo do dia.
PRATIQUE JÁ

-“Abra sua mente a novas experiências e formas de pensar através das emoções, da visão, do tato, do paladar e da audição. Tudo isso faz com que o cérebro funcione melhor e mais rápido”. Esse é o recado da especialista para você que quer manter a mente sempre ativa.
- Fazer as mesmas coisas, mas com pequenas diferenças, já vai tirar seu cérebro da zona de conforto. Já pensou em jantar com os olhos vendados? Proponha esse jogo divertido à sua família!
- Separe alguns minutos por dia para fazer uma caminhada e tente não pensar em suas preocupações enquanto anda.
- Use as duas mãos para realizar algumas atividades, como desenhar, escrever e comer. Se você é destra, utilize a mão esquerda para manusear os talheres, por exemplo, e vice-versa.
- Exercícios de lateralidade são simples de fazer e ótimos para trabalhar os dois lados do cérebro. Você pode tocar a orelha esquerda com a mão direita e depois alternar, o mais rápido que conseguir, segurando a orelha direita com a mão esquerda.
- Experimente essa brincadeira relaxante, que dará uma forcinha ao seu cérebro: escolha cômodo espaçoso da casa ou vá para o quintal. Enquanto caminha, jogue uma bola ou um balão de uma mão para outra, sem deixar o objeto cair.
Myriam Durante
Psicoterapeuta