O Que é O Dia dos Namorados?



Data: 21 de setembro de 2012   |   Categoria: Artigo



Dia dos Namorados.

      No resto do mundo, o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim. Já aqui no Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, às vésperas do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

      Essa data faz com que muitos casais reacendam a chama da paixão, fazendo surpresas um para o outro, como se fosse necessário ter uma data para deixar o romantismo aflorar. E quando chega o dia seguinte, ou uns dias depois, é como se o encanto da magia tivesse acabado.

    O dia dos namorados deveria ser comemorado todos os dias: é fazer com que o outro se apaixone e o conquiste todos os dias, é não permitir que o relacionamento caia na rotina massacrante do cotidiano. Não importa se estamos apenas namorando ou se estamos casados há anos, é preciso sempre manter o companheirismo, os ideais e o diálogo do começo do relacionamento.

    Busque dentro de você o que fez você se apaixonar pela pessoa que está do seu lado e faça com que essas características sejam sempre valorizadas. Mostre que você se preocupa com o outro, pois às vezes deixamos de falar o quanto a outra pessoa é importante em nossa vida e todo mundo gosta de escutar do parceiro “eu te amo”, “você é muito importante na minha vida” ou qualquer outra palavra carinhosa que demonstre afeto.

    Não deixe para depois o que você pode fazer hoje. A vida passa muito rápido e, quando vemos, o tempo já passou e deixamos de dar valor para as pequenas coisas e para as pessoas que realmente nos importam e que nos fazem felizes.

    Se permita conhecer o outro e deixar o outro conhecer você, não se defenda com medo de um dia vir a sofrer, pois a vida é feita de momentos felizes e não de felicidade plena. Quem está sempre feliz não vive uma vida plena, pois perde muito tempo usando máscaras para não mostrar suas fragilidades e acaba perdendo grandes oportunidades de se conhecer e conhecer o outro.

     Arrisque-se, mude, comece hoje a reescrever sua história de vida. Já que mudar o passado não é possível, escreva um final diferente, cheio de descobertas e aventura onde o outro seja protagonista da história junto com você. Não deixe o encanto da magia do amor evaporar por conta da rotina.