Você é o que você pensa!



Data: 24 de janeiro de 2012   |   Categoria: Artigo



A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos (seus ou de terceiros, positivos ou negativos), basta que você os aceite.

Esta ação sempre acontecerá, independente se trará a você resultados positivos ou não. A mente é uma fonte criadora. Ao pensarmos já estamos criando, dando forma ao pensamento. Ele tem o poder de atração, assim, quando pensamos em coisas boas (como alegria, otimismo, prosperidade e situações felizes) atraímos para nós tudo o que é bom. Por outro lado, quando temos pensamentos tristes e/ou pessimistas envolvendo pessoas e situações negativas atrairemos para nós esse tipo de energia.


Há pessoas que estão sempre pensando em doenças e seus sintomas. Depois de um tempo, essa fixação mental faz com que eles se sintam realmente doentes. A afinidade de opinião faz com que pessoas neste estado atraiam outras com pensamentos iguais, o que reforça seu sofrimento. Nestes casos, a doença não existe no corpo físico, e sim, na mente. Porém, de tanto pensar na doença, com o tempo a pessoa poderá realmente adoecer, já que o pensamento tem o poder criador (a famosa somatização).


Não devemos nos esquecer que somos donos dos nossos pensamentos, podemos direcioná-los para onde desejarmos. Pensamentos que nos tragam paz, confiança e alegria ou pensamentos que nos tragam dor, solidão e tristeza, não importa. Somos o que pensamos e acreditamos ser, a escolha é nossa. A energia é neutra até que acrescentemos a ela nossos pensamentos, sentimentos e ações. Prova disso é que quem pensa que vai fracassar, já fracassou antes mesmo de tentar.


Imaginar é criar, Sentir é atrair, Acreditar é realizar.


Eu acredito que somos responsáveis por nossos pensamentos e por qualquer sentimento que experimentamos, e você? Reflita sobre o que você está fazendo com você mesmo.


“Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado, nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.” Charles Chaplin


“É idiotice esperar resultados diferentes, se dia após dia, praticamos as mesmas ações.” Albert Einstein


Myriam Durante
Psicoterapeuta e hipnóloga