Bem Viver – Pesquisa do Sono



Data: 29 de janeiro de 2013   |   Categoria: Imprensa



Em 29/01/2013, o site Bem Viver da Globo publicou matéria sobre a Pesquisa do Sono realizada pelo IPOM.

O que tira o sono de muita gente! Descubra com o Bem Viver
Estresse e preocupação são as causas de noites mal dormidas

Tem muita gente dormindo mal! 
É o que mostra um estudo recente do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM). Quase 70% dos brasileiros reclamam que o sono está ruim. A pesquisa reuniu duas mil pessoas com idade entre 20 e 60 anos. Os pesquisadores verificaram que mais de 80% se queixam de cansaço, que o trabalho não rende e de muita sonolência durante o dia. Alguns contaram ainda que sentem muita dificuldade para pegar logo no sono, outros que acordam e não voltam mais a dormir e há pessoas que despertam várias vezes durante a noite.

O que está por trás desse tormento? Segundo os especialistas seriam três os motivos de noites em claro: preocupações com problemas na família e financeiros, uma certa resistência para dar um tempo da internet e do celular e o estresse! Esse pacote tem tirado o sono sagrado de tantas pessoas. 
Se é o seu caso, fique atento. Faça uma higiene do sono, isso mesmo.Tenha um ritual para que ele chegue e faça o trabalho dele: descansar corpo e mente para novos dias e desafios. Venha, sono!

*Evite bebidas estimulantes antes de dormir: café, chá preto, mate ou verde, refrigerante, energéticos e álcool.
*Nada de exagerar no prato e se alimentar tarde da noite.
*Procure se deitar e levantar nos mesmos horários.O corpo se acostuma.
*Evite fazer exercícios próximo ao horário de dormir.

Confira a matéria na íntegra: http://redeglobo.globo.com/mg/tvintegracao/bemviver/noticia/2013/01/o-que-tira-o-sono-de-muita-gente-descubra-com-o-bem-viver.html