10 dicas para alcançar os objetivos no ano novo



Data: 08 de diciembre de 2014   |   Categories: Artículos



Final de ano é tempo de festas e comemorações, mas também daquele inevitável balanço pessoal: o que eu consegui realizar no ano que está prestes a acabar? Quais metas ficaram para trás? Onde eu acertei ou errei? “De modo geral, as pessoas se sentem culpadas por não terem conseguido realizar um sonho ou uma meta a que se propuseram fazer no começo do ano. Elas passam a ter medo de sonhar, pois se acham incapazes de realizar”, explica Myriam Durante, presidente do IPOM – Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente.

Pensando nisso, a especialista separou dez dicas para ajudar a conseguir alcançar as metas para 2015. Segundo ela, manter o foco naquilo que deseja é fundamental para realizar seus objetivos, não desistir das próprias metas e ter coragem para tentar realizá-las no ano novo. “Somos bombardeados por informações o dia inteiro, a cada minuto recebemos notícias por meio de redes sociais e pela internet, queremos checar as publicações dos amigos, falar ao telefone, enfim, estamos cada vez mais viciados em estímulos”, diz ela.

Redescobrir a chave da concentração é o passo fundamental para conseguir dar os demais e transformar os sonhos em realidade. “Limpando a mente das distrações e focando nas metas, o indivíduo consegue partir para a ação e, consequentemente, caminha em direção à aquilo que deseja”, explica Myriam.

Ainda de acordo com a psicoterapeuta holística, esse excesso de tecnologia compromete nosso trabalho, nossos estudos e nossa vida, porque nos impossibilita de cumprir com nossos compromissos. É a famosa impressão de que o tempo voa, pois acabamos nos perdendo em distrações. “Por isso, essas dicas são importantes para redescobrir a importância da concentração”, garante Myriam.

Para ajudar as pessoas a terem mais força para atingir seus objetivos, a psicoterapeuta, por meio do IPOM, elaborou um infográfico com 10 dicas práticas. “É importante notar como cada conjunto de dicas está ligado ao subsequente, e assim por diante. Por exemplo, para se obter autoconhecimento, maturidade emocional e espiritual e cuidar do corpo físico, é fundamental que pratiquemos a respiração nasal e aprendamos a relaxar”, explica Myriam. 

Confira o infográfico: